Xanxerê

Lance Notícias | 16/03/2021 18:20

16/03/2021 18:20

48210 visualizações

Comissão do IFSC de Xanxerê garante retorno gradativo das atividades presenciais

O IFSC de Xanxerê está se preparando para retomar suas atividades presenciais, mesmo não tendo certeza sobre quando irão voltar. Eles têm levado em conta os números atuais da pandemia da Covid-19 e pretendem priorizar a saúde e segurança dos estudantes. Assim, sendo criada a “Comissão Local de Contingência” para enfrentamento da pandemia. Ela é […]

Comissão do IFSC de Xanxerê garante retorno gradativo das atividades presenciais

O IFSC de Xanxerê está se preparando para retomar suas atividades presenciais, mesmo não tendo certeza sobre quando irão voltar. Eles têm levado em conta os números atuais da pandemia da Covid-19 e pretendem priorizar a saúde e segurança dos estudantes.

Assim, sendo criada a “Comissão Local de Contingência” para enfrentamento da pandemia. Ela é formada por servidores e um representante discente e tem trabalhado desde o ano passado para volta presencial.

O principal objetivo é garantir o retorno gradual das atividades presenciais de forma segura para toda comunidade acadêmica, por meio de ações de planejamento, orientação e adequação às novas exigências em virtude da pandemia.

É possível destacar algumas conquistas da comissão, como: homologação do plano municipal de contingência no comitê municipal na área da educação, aprovação do plano de contingência do campus, aquisição de equipamentos e insumos necessários à prevenção da Covid-19 e preparação da capacitação que será ministrada antes do retorno presencial.

— Esperamos rever o nosso campus cheio de vida, com todos bem e com saúde! A saudade é enorme, assim como nossa preocupação para garantir um ambiente seguro aos nossos servidores e estudantes — conclui gerencia do IFSC.

Deixe seu comentário