Comissão Intersetorial do Peti realiza capacitação em Xanxerê

27 de agosto de 2019 15:08 | Visualizações: 77
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comissão Intersetorial do Peti realiza capacitação em Xanxerê Foto: divulgação

A Comissão Intersetorial do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) realiza nesta terça-feira (27) uma capacitação e construção participativa do fluxo de notificação e atendimento às situações de trabalho infantil, com os profissionais da rede de atendimento do município.

De acordo com a representante da Comissão Intersetorial do PETI, Jussara Edi Pulga Mendo, o objetivo é criar um fluxo de atendimento quanto à Erradicação do Trabalho Infantil visando garantir que o mesmo, ao ser identificado, possa ter uma sequência de atendimento igual em toda rede.

Jusara salienta que essas ações fazem parte de um cronograma instituído pela comissão Intersetorial do trabalho infantil, Peti.

– Esta não é uma tarefa fácil, pois vai na contramão de uma grande parcela da sociedade que considera o trabalho na infância e adolescência normal – comenta.

O secretário de Assistência Social, Olci Leonardo, enfatiza que é preciso pensar e refletir cada vez mais sobre o trabalho infantil.

– Possamos melhorar esta condição e situação, pois não podemos roubar das crianças o tempo e o direito de ser criança – detalha.

Apresentações

Antes de iniciar a capacitação, os jovens que são atendidos pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) fizeram algumas apresentações.

O SCFV Castelinho fez a apresentação de um teatro de fantoches “Infância é para sonhar”, as sócioeducandas do SCFV Castelinho fizeram a paródia da música “Dona Maria” e duas adolescentes do SCFV Cantinho Feliz apresentaram um RAP.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais