Comissão será formada para estudar a implantação do colégio Cívico-militar em Xanxerê

4 de julho de 2019 13:05 | Visualizações: 557
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comissão será formada para estudar a implantação do colégio Cívico-militar em Xanxerê Imagem ilustrativa (Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira (04) o tenente-coronel Walter Parizotto, comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê esteve reunido com o prefeito Avelino Menegolla e demais autoridades para discutir a implantação do Colégio Cívico-Militar no município.

De acordo com o vice-prefeito Ivan Marques, as tratativas estão ainda no início, mas com previsão de avanços significativos.

– Por determinação do prefeito Avelino será formada a comissão com membros da educação, direção das escolas, Corpo de Bombeiros e APP para conversar sobre a proposta. Sou totalmente favorável a implantação até porque o projeto é disciplinar e não ideológico.  A participação do militar, neste contexto, é para auxiliar na formação levando o conhecimento cívico, disciplina e hierarquia – disse o vice-prefeito, por meio de assessoria de imprensa.

Ivan já tem audiência confirmada para o fim do mês, em Brasília, no Ministério da Educação para reforçar o pedido de implantação do Colégio Cívico-Militar no município.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais