Companhia de dança de Xanxerê participará de maior festival da América Latina

5 de dezembro de 2018 11:13 | Comunidade , Cultura , Entretenimento , região , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Companhia de dança de Xanxerê participará de maior festival da América Latina Foto: Arquivo Pessoal

Cerca de 50 grupos foram selecionados para participar do maior festival de dança da América Latina, o MDA Summer Class. Dentre estes grupos está a Companhia de Dança Expressão Corpo e Arte (ECA), de Xanxerê.

Diego Gonçalves é coordenador do grupo xanxerense selecionado, e explica que o evento acontece nos dias 14 a 18 de fevereiro, na cidade de Veranópolis no Rio Grande do Sul, e é um dos maiores acontecimentos das redes urbanas de Hip-Hop.

– Ainda não debatemos custos com o grupo, mas tudo indica que vamos participar, estamos muito felizes – comemora Diego.

Neste evento serão apresentadas duas coreografias de dança urbana, Entre 30 à 50 bailarinos vão participar. Cada equipe deve levar duas coreografias, uma para amostra competitiva e outra para não competitiva.
O grupo xanxerense está na estrada há mais de dez anos, e neste tempo participou de diversos eventos em nível nacional e internacional.

– Este ano conseguimos aprovação em diversos eventos e nos sentimos muito gratificados, em função do tempo que já percorremos. Temos uma companhia muito dedicada, assim estamos colhendo os frutos do nosso trabalho – finaliza.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais