Competição de vôlei reúne dezenas de atletas do Oeste em Xanxerê

Com o quarto lugar a equipe de Xanxerê aguarda a confirmação da classificação para a etapa final da liga

25 de junho de 2018 08:56
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Competição de vôlei reúne dezenas de atletas do Oeste em Xanxerê (Foto: Divulgação)

No último fim de semana aconteceu em Xanxerê a segunda etapa da Liga Oeste de Vôlei Mirim. Foram cinco equipes disputando quatro vagas para a fase final da competição. Os jogos aconteceram no ginásio municipal Benjamin Menegolla, no Bairro Matinho.

Os jogos envolveram meninas do sub 14 e além da equipe Naja Marical/Secretaria Municipal de Esportes de Xanxerê participam também equipes de Saudades, Joaçaba, Maravilha e Guaraciaba.

Conforme Daymon Marical, professor da escolinha de vôlei, as disputas foram muito acirradas. A classificação final dessa etapa da competição ficou com Saudades em primeiro lugar, Joaçaba em segundo, Guaraciaba em terceiro, Xanxerê em quarto e Maravilha em quinto lugar.

Segundo Daymon, a equipe espera a confirmação da liga, mas a expectativa é que com esse resultado tenha se classificado para a fase final. Ainda não há uma data para que os jogos aconteçam, mas a expectativa é que a competição seja feita em agosto.

“A competição foi boa, a equipe de Xanxerê evoluiu muito da primeira etapa para cá. Na primeira etapa jogamos com desfalque, nossa capitã não pode participar, mas agora estamos com a equipe completa. No dia a dia vamos conseguir melhorar e, quem sabe, vamos conseguir brigar pelo título na próxima etapa, aqui jogamos de igual para igual com as outras equipes. Precisamos melhorar alguns aspectos, mas isso vai ser no dia a dia com os treinos”, destaca Daymon.

Na primeira etapa da Liga a equipe de Xanxerê conquistou o 5º lugar na classificação geral. Nessa fase que aconteceu em Xanxerê, quatro equipes garantem a classificação para a fase final.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais