Complexo Operacional de Segurança Pública de Xaxim é inaugurado

3 de outubro de 2018 07:33 | Polícia Compartilhar no Whatsapp
Complexo Operacional de Segurança Pública de Xaxim é inaugurado Foto: divulgação

O secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, esteve no município de Xaxim na tarde dessa terça-feira (2) para participar da inauguração do Complexo Operacional de Segurança Pública. A obra foi concluída em maio deste ano e, desde então, a comunidade xaxinense aguardava pelo início das atividades.

O local irá abrigar as instalações da Delegacia de Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, do Instituto Geral de Perícias – IGP, e ainda, do quartel da Polícia Militar de Xaxim. Foi investido, no Complexo Operacional, o montante de R$ 2.858.793,13, oriundos do Banco do Brasil e BNDES, através do Programa Pacto Por Santa Catarina.

Conforme o secretário de Estado da Segurança Pública, após o mapeamento para verificar quais órgãos iriam ocupar o espaço foi possível definir a data de inauguração do novo Complexo Operacional de Xaxim.

“Essa obra já estava pronta para inauguração, estávamos fazendo o mapeamento das forças que iriam compor esse Complexo e agora com essa solução pode ser implementada e finalmente inaugurar esse espaço que já era uma demanda muita antiga de Xaxim e de toda a região e que agora passa a ser entregue à população”, comenta Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

Na oportunidade da solenidade o Delegado Regional de Xanxerê, Fernando Callfass fez a entrega de placas de homenagens as lideranças que foram importantes para a realização e conclusão do Complexo Operacional. E, ainda, o Governo do Estado entregou para a Comarca de Xanxerê cinco viaturas, sendo que estas serão utilizadas nas comarcas de Xanxerê, Xaxim e Ponte Serrada.

Outro marco importante na solenidade foi a entrega de um veículo Peugeot 408 como forma de premiação por ser a delegacia mais produtiva e eficiente dentre as delegacias regionais do Estado no primeiro semestre de 2018.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais