Comunidade do Bairro Nossa Senhora Aparecida organiza romaria para o dia 12 de outubro

30 de agosto de 2018 18:30 | Comunidade , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comunidade do Bairro Nossa Senhora Aparecida organiza romaria para o dia 12 de outubro Foto: Carol Debiasi

Ainda é agosto, mas a comunidade do Bairro Nossa Senhora Aparecida, de Xanxerê, já deu início aos preparativos para a realização da romaria em honra a Padroeira do Brasil. A celebração acontece anualmente e conta com a presença de milhares de fiéis.

A romaria, é uma forma de homenagear a santa por todos milagres, que segundo relatos, proporcionou. “A gente já está com a programação definida, falta alguns ajustes. A celebração vai ser no dia 12 de outubro, que é o dia da Padroeira. Esse ano vamos ter a novena como é de costume. Ela começa no dia três de outubro e segue até o dia 11”, comenta Leonize, que faz parte da equipe de ministros do bairro.

As novenas serão celebradas por nove dias, a partir das 19h30min. “Serão nove dias, nove missas. Serão sete padres de outras comunidades e os nossos dois padres. É muito lindo e toda a comunidade está convidada para participar. A missa ocorre na igreja do bairro”.

O horário para o início da procissão, no dia 12 de outubro, também já foi definido. “Dia 12 teremos a procissão que vai iniciar em frente a CooperSul, às 9h15min, com a presença do Bispo”.

Os ingressos para o almoço que também ocorre no dia 12, começam a ser comercializados no dia 20 de setembro.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais