Comunidade do Bairro Pinheiro realiza festa em honra Nossa Senhora da Luz

5 de setembro de 2018 09:43 | Comunidade , Religião , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comunidade do Bairro Pinheiro realiza festa em honra Nossa Senhora da Luz Foto: Divulgação

A comunidade do Bairro Pinheiro de Xanxerê, realiza no dia nove de setembro, a festa em honra Nossa Senhora da Luz. O evento acontecerá no centro comunitário do bairro e toda a comunidade está convidada para participar.

A programação inicia às 10h, com santa missa, às 12h terá almoço com churrasco e logo em seguida inicia a tarda dançante com animação de Emerson Cia Show. Os ingressos para churrasco são vendidos nos seguintes valores: filé 2,5kg a R$65,00; costela 3k a 65,00 e suíno 2,5kg a R$40,00. Os mesmos podem ser adquiridos pelo telefone: (49) 9 9991-4805.

 

Nossa Senhora da Luz

A devoção a Nossa Senhora da Luz teve início em Portugal, quando o país ainda era um Reino e investia alto nas grandes navegações e na conquista da África. Pero Martins, nascido em Carnide, pequena cidade próxima​ a Lisboa, foi o precursor da devoção a Nossa Senhora da Luz.  Martins participou de várias viagens para a África à procura de aventuras e riquezas, quando, em 1459, foi aprisionado por árabes.

Os árabes só restituiriam a liberdade de Pero Martins se fosse pago um alto valor como resgate. Mesmo assim, ninguém sentiu compaixão para pagar o resgate. Com isso, Pero se viu abandonado na prisão sofrendo humilhações e crueldades de todo tipo.

No ano de 1463, ao se ver sem nenhuma esperança, Pero começou a implorar a ajuda de Nossa Senhora, para que ela o libertasse daquela situação.

Passado algum tempo, Pero Martins foi liberto pelos árabes e seguiu estritamente as ordens que Nossa Senhora da Luz lhe deu. Construiu, então, a capela dedicada a Nossa Senhora da Luz e encontrou a imagem mencionada pela Virgem em seus sonhos. A partir de então, a devoção começou a se espalhar grandemente e se firmou em terras portuguesas.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais