Comunidade participa do Dia D de Saúde e Bem-Estar promovido pela Secretaria de Saúde

10 de novembro de 2018 12:10 | Saúde , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comunidade participa do Dia D de Saúde e Bem-Estar promovido pela Secretaria de Saúde Diversas atividades são oferecidas gratuitamente (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, neste sábado (10), o Dia D de Saúde e Bem-estar. As ações iniciaram às 9 horas e se estendem até às 17h, com realização de diversas atividades. O evento conta com apoio de toda equipe da Secretaria, além das entidades de Xanxerê, de forma voluntária. O objetivo é proporcionar à comunidade ações de cidadania e os cuidados com a saúde.

“O objetivo é a prevenção. Temos alguns exames rápidos, mamografia, teste glicêmico, triagem, nutricionista, vacinação, farmácia e temos a parceria com algumas instituições para oferecer maquiagens, massagens, limpezas de pele. Além disso, dentro do SUS existem terapias alternativas como reik, auriculoterapia, meditação e hoje estamos apresentando aos pacientes. Lançamos a ideia e estamos tendo muitos parceiros, isso faz a diferença. Muita gente está participando, quando chegamos já tinha gente participando”, comenta a secretária de Saúde, Irene Goralski.

Entre as ações que serão oferecidas, estão: coleta de preventivo, testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, exame de mamas, solicitação de PSA (exame da próstata), avaliação de pressão arterial e nível glicêmico, avaliação antropométrica e nutricional, avaliação odontológica, vacinação, orientação de uso de medicamentos, de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e uso de EPI’s, exercício laboral, além das práticas preventivas, como reiki, meditação, auriculoterapia e, ainda, corte de cabelo masculino, maquiagem e manicure.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais