Comunidade pode utilizar espaço no estádio municipal para a prática de atividade física

10 de janeiro de 2019 10:32 | Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comunidade pode utilizar espaço no estádio municipal para a prática de atividade física Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

O estádio municipal Josué Annoni, de Xanxerê, é um espaço público que pode ser utilizado pela comunidade xanxerense. Lá, há uma pista de caminhada aberta ao público e também estão instalados no local os equipamentos de uma academia ao ar livre, que podem ser usados.

Atualmente, o local fica aberto durante a semana, para uso da população, das 7h às 10h30min e das 15h30min até às 20h30min. Há um grupo de caminhada no local, formado por pessoas da comunidade, que se reúne para praticar essa atividade física.

Além disso, membros da Associação dos Corredores de Rua de Xanxerê (Acorxan) também usam a pista de corrida do estádio para treinos periódicos e sempre convidam a comunidade também para participar. Essa é uma forma de incentivo para a prática de atividades físicas.

Vale destacar que só ficam abertos para uso da população a pista de corrida e academia ao ar livre, sendo que o campo permanece fechado, sendo utilizado apenas para competições.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais