Comunidade realiza abaixo-assinado pedindo instalação do batalhão da PM em Xanxerê

11 de dezembro de 2017 14:30
Comunidade , Polícia , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comunidade realiza abaixo-assinado pedindo instalação do batalhão da PM em Xanxerê Moradores, entidades e vereadores entregam oficialmente o abaixo-assinado para o representante do governo do estado. (Fotos: Bruno Fiorini)

Nesta segunda-feira (11), ocorreu na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) a entrega oficial do abaixo-assinado promovido pelas associações de moradores, entidades e vereadores do município de Xanxerê. O documento reuniu aproximadamente 7,500 assinaturas e deu-se em decorrência do pedido dos moradores pela instalação do Batalhão de Polícia Militar no município, com o principal foco o aumento da segurança preventiva na cidade.

Paulo Ferronato, presidente da associação de moradores, apontou a importância da instalação do batalhão para a Xanxerê. “A coleta das assinaturas teve início no mês de setembro nas entidades participantes, no sentido de pressionar os órgãos públicos do estado para a instalação do Batalhão de Polícia Militar. Esse evento é muito importante, uma vez que estamos encaminhando essas assinaturas para o governo do estado”. Ferronato comenta ainda que, “Espera-se que o governo do estado sancione esse decreto o mais rápido possível, para que de fato haja a instalação do Batalhão e os munícipes estejam melhor amparados pela segurança. Para assim, haver a extensão da segurança preventiva”.

O presidente da CDL, Fábio Moscheta, comentou a importância deste feito para o município e região da AMAI. “Esse abaixo assinado está mandando um recado bem claro para os governantes do estado que o oeste catarinense não pode ficar desprovido de segurança. A região da AMAI e o município não pode ficar sem essa decisão, sendo que temos condições operacionais para receber esse Batalhão, por mais que nossa região não seja tão violenta em comparação ao resto do país. Não podemos deixar a situação piorar, e é por isso que a necessidade do Batalhão de Polícia Miliar”, afirma.

O representante do governo estadual, Ademir Gasparini, apontou o posicionamento do governo em relação a segurança no município. “Essa reunião foi bastante importante e produtiva, debandando assuntos que contemplam não só o município de Xanxerê, mas sim toda a região da AMAI. Enquanto representante do governo, recebemos as assinaturas e assim nos comprometemos a encaminhar ao governador do estado e a secretaria de segurança do estado. O estado está contratando aproximadamente cerca de 400 novos policias para aumentar a segurança do estado”.

Gasparini salienta ainda que “a criação do Batalhão é uma necessidade no município. Tendo em vista que a companhia já faz um grande trabalho de segurança não só em Xanxerê, mas em toda a região, mas com a ampliação do batalhão certamente terá mais efetivos, viaturas com mais e melhores condições para que se possa prestar um serviço de qualidade para doa a região”, finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais