Comunidade reclama de mau cheiro nos bairros e centro de Xanxerê

21 de junho de 2018 09:05
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comunidade reclama de mau cheiro nos bairros e centro de Xanxerê Foto: internet

Uma moradora do Bairro dos Esportes, Rua General Osório, entrou em contato com a reportagem do LANCENOTICIAS.com.br reclamando do mau cheiro que há no bairro todas as tardes, principalmente no fim do dia. O mesmo ocorre nos outros bairros.

O motivo desse odor forte é a adubação das lavouras, nos arredores da cidade. Trata-se de uma adubação orgânica com esterco, muito eficaz na nutrição do solo, mas que acaba gerando o cheiro.

Em contato com o coordenador da Vigilância Sanitária de Xanxerê, Mauro Narciso, o mesmo comenta que não há risco à saúde das pessoas e essas condições são passageiras.

“É uma adubação e não é nenhum veneno e é temporal. É passado no solo e dentro de uma semana já passa o cheiro. Não é prejudicial à saúde, claro que tem o odor, mas é só ter um pouco de calma que logo passa. Agora se a pessoa mora perto da lavoura e o cheiro é muito intenso e dura mais dias, seria bom conversar com a pessoa que está passando para evitar deixar muito perto das casas, mas no geral não tem problema”, explica.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais