Conab cancela investimento para construção de armazém em Xanxerê

4 de dezembro de 2018 14:07 | Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Conab cancela investimento para construção de armazém em Xanxerê Foto: Divulgação

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) cancelou o investimento da construção de um armazém, em Xanxerê. O investimento era de R$ 37 milhões e havia sido anunciado ainda em 2013.

O anúncio ocorreu na última semana, em uma viagem dos vereadores Lenoir Tiecher e Adriano De Martini à Brasília. De acordo com os mesmos, o cancelamento ocorreu devido aos cortes do orçamento do atual Governo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê, Charles Rabaiolli, a não instalação da Companhia, traz perdas significativas para o município.

– Se a unidade da Conab fosse instalada em Xanxerê, certamente o município teria um ganho econômico e social, pois junto com sua estrutura funcional, todos os serviços complementares e de apoio seriam incrementados, como serviços para os caminhões que iriam circular transportando os produtos e postos de combustíveis teriam maior demanda – conta.

O secretário explica também que outro fator afetado é a geração de emprego.

– Novos postos de trabalho também iriam ser oferecidos, em função de toda a logística que um empreendimento desse porte traria ao município. Infelizmente esse projeto foi cancelado para esse momento. Penso na importância que o Oeste tem para o Estado, em um futuro próximo essa demanda poderá ser discutida novamente, para isso temos que contar com o apoio da classe política e de entidades do município – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais