Conclusão da sede da Associação Vêneta não tem data para ocorrer

19 de fevereiro de 2018 10:10
Comunidade , Obras , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Conclusão da sede da Associação Vêneta não tem data para ocorrer Nova sede da Associação Vêneta contará com uma cantina italiana (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

As obras de construção da nova sede da associação veneta de Xanxerê, estão paralisadas. Os trabalhos começaram ainda 2016 e não há previsão de quando a obra deve ser concluída. Segundo o presidente da associação, o recurso está garantido, mas é necessário a liberação dele na Caixa Econômica Federal e a aprovação do projeto.

“Estamos aguardando a aprovação na Caixa Econômica. O recurso já está garantido, mas está praticamente em dois anos em análise. É uma verba que veio para o Bairro Colatto, Sufiatti e para a associação então os três projetos precisam estar em acordo, para que eles autorizem e encaminhem para a licitação”, comenta o presidente da associação, Vilson Piccoli.

A obra da Associação Vêneta é orçada em R$200 mil e conta com R$100 mil destinado por emenda pelo Deputado Valdir Colatto.

“Se vier até o mês de vem essa liberação, a prefeitura faz essa licitação e assim que terminar a ExpoFemi, já inicia a obra. Acreditamos que em dois meses a obra seja concluída”, finaliza.

O grupo ainda planeja abrir uma cantina italiana no local, para que seja oferecido para a população comidas típicas. O espaço será diferenciado para quem aprecia a cultura e para pessoas que desejam conhecer, fazendo com que, quem degustar a comida, se sinta um pouco na Itália.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais