Conclusão das obras do Contorno Viário leste é discutida em Florianópolis

9 de novembro de 2017 11:52 | Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Conclusão das obras do Contorno Viário leste é discutida em Florianópolis (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

O Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ademir Gasparini, esteve em Florianópolis nesta semana onde participou de reuniões para solucionar as demandas regionais.

No Centro Administrativo o secretário tratou sobre o agendamento de audiência com o Governador Raimundo Colombo e a comissão que busca a transformação da 4º Companhia da Polícia Militar em Batalhão. A comissão é formada pelos prefeitos da região através da Associação dos Municípios do Alto Irani, associações de moradores, entidades e lideranças.  “Vamos realizar esta reunião para que possamos viabilizar a implantação do Batalhão em Xanxerê. Esta ação beneficia toda a região com o aumento de efetivos, viaturas e outros quesitos que proporcionam mais segurança para a população”, explica Ademir Gasparini.

Na Assembleia Legislativa o secretário buscou celeridade na tramitação do processo que efetiva parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Federal para o uso de espaços para os cursos técnicos.

Outro assunto em pauta foi a conclusão da obra do Contorno Viário Leste. Gasparini participou de uma reunião com o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ronaldo Carioni Barbosa, para alinhar a construção das alças que darão acesso a BR-282. “Esta obra é fundamental para que o Contorno seja liberado pelo DNIT. Já conversamos com o Superintendente que irá acelerar o processo. Para darmos celeridade o próprio Dnit irá executar o serviço”, explica Gasparini.

No Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Gasparini levou os pedidos dos prefeitos da região no que diz respeito a execução de serviços nas rodovias estaduais que cortam o perímetro urbano, para o presidente Vanderlei Agostini.  “Já existe um decreto que autoriza este serviço, porém existem itens que devem ser cumpridos e agora nós vamos levar essas informações para os prefeitos para que eles realmente possam executar as melhorias necessárias”, explica.

Já no Badesc a pauta da reunião esteve em torno do apoio da instituição às empresas da região e também aos municípios. “Recentemente o presidente esteve em Xanxerê onde participou do Dia de Ação de Governo e falou sobre as atividades desenvolvidas pelo Badesc que é uma agência de fomento. Agora levamos as demandas regionais e o Zé Caramori tem sido parceiro do Oeste contribuindo com o desenvolvimento da nossa região”, finaliza por meio de assessoria de imprensa.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais