Concretização do batalhão da PM de Xanxerê está próximo, afirma secretário

21 de outubro de 2016 09:19 | Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Concretização do batalhão da PM de Xanxerê está próximo, afirma secretário Concretização do batalhão da PM de Xanxerê está próximo, afirma secretário (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Wilson Martins dos Santos, esteve em audiência nesta quarta-feira (19/10) com o Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila. A pauta da conversa foi a criação do Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê que vem sendo pleiteado pela comunidade xanxerense e da região.

Segundo o Delegado Aldo D’Ávila, “o processo está muito bem encaminhado, de posse do Secretário Grubba, o qual é favorável a instalação do Batalhão. Estamos dependendo apenas de uma audiência com o governador para deliberações finais, assim de concretizarmos a instalação do Batalhão no município”, declarou o secretário adjunto.

O presidente Wilson Martins dos Santos destacou a importância da criação do Batalhão para a comunidade, “a transformação da Cia. para Batalhão irá trazer diversos benefícios como, por exemplo, o aumento do efetivo que deve girar entre 100 e 200 policiais. Essa é a grande notícia, não só para Xanxerê, mas também para toda a região que compreende a 4ª Cia da Polícia Militar, pois vai dinamizar o bom trabalho já desenvolvido pela PM e garantir mais segurança a nossa população”, declarou o vereador.

O Batalhão da Polícia Militar de Xanxerê, se tornando realidade, abrangeria 23 municípios que juntos somariam área territorial de 5.800 km² e uma população estimada em 200 mil habitantes. “A Câmara de Vereadores de Xanxerê tem sido parceira das forças de segurança do município, destinando parte de seu orçamento para aquisição de equipamentos. Também tivemos uma grande conquista com a Criação do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, a Criação da Delegacia da Mulher e agora com a criação do Batalhão da Polícia Militar, que está prestes a ser efetivada”, finalizou o presidente Wilson Martins dos Santos.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais