Concurso premia desenhos sobre trabalho infantil em Xanxerê

12 de outubro de 2016 07:56
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Concurso premia desenhos sobre trabalho infantil em Xanxerê Concurso premia desenhos sobre trabalho infantil em Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

A Secretaria de Assistência Social de Xanxerê, por meio da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil, entregou da tarde da terça-feira (11) a premiação para os vencedores do 1º Concurso de Desenho, com o tema “Não ao trabalho infantil, sim a educação”. O evento aconteceu na sala de licitações da prefeitura.

O concurso envolveu alunos entre 10 e 13 anos, matriculados em escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino do município. A promoção foi realizada de 05 de setembro a 11 de outubro, com o anúncio dos vencedores.

Segundo a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, o principal objetivo é envolver os jovens neste tema que preocupa as autoridades do município.

“Segundo dados do Senso de 2010 do IBGE, nós tínhamos 696 crianças ou adolescentes que não frequentavam a escola devido estarem trabalhando. Queremos fazer uma reflexão profunda sobre este tema junto com as crianças”, destacou.

Segundo a secretária, em novembro será apresentado um diagnóstico que trará números atualizados sobre a quantidade de crianças e adolescentes que estão submetidos ao trabalho infantil.

“Pelo trabalho que foi feito nos últimos anos, este número de mais de 600 crianças e adolescentes que trabalhavam deve ter diminuído”, concluiu.

A escolha dos desenhos foi coordenada pela artista plástica Aguinetes Barfknecht.

 

Ganhadores:

1º lugar masculino: Vinicius Alves (Escola Municipal Monteiro Lobato)

Prêmio:  bicicleta

1º lugar feminino: Andrieli de Oliveira. (Escola Municipal Vista alegre)

Prêmio:  bicicleta

 

2º lugar masculino: Weslei Borges (Escola Municipal São Jorge)

Prêmio:  bola futebol

 

2º lugar feminino: Tayná do Prado Polese (Escola Municipal Cirilo Dal Oglio)

Prêmio:  bola vôlei

 

3º lugar Masculino: João Vitor Conte (Escola Municipal Vista Alegre)

Prêmio: perfume

 

3º lugar feminino: Eduarda Damásio da Silva (Escola Municipal Vista Alegre)

Prêmio: perfume

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais