Condutores já podem ser multados se não respeitarem sinalização na Travessa Carmelli

22 de abril de 2019 10:08 | Visualizações: 1332
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Condutores já podem ser multados se não respeitarem sinalização na Travessa Carmelli Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Os motoristas que trafegam pela Travessa Carmelli, no centro de Xanxerê, precisam redobrar a atenção. Isso porque, o Departamento Municipal de Trânsito (Demut), por meio de uma definição junto ao Conselho Municipal de Trânsito, promoveu a alteração de sentido.

A placa indica proibição de conversão a esquerda e a partir de agora os condutores já podem ser multados. O prazo de caráter provisório encerrou no dia 12 de abril.

Clarice Beatriz Serena, autoridade de trânsito de Xanxerê, em entrevista no mês de março, disse que o principal motivo da mudança foi evitar acidentes de trânsito com vítimas.

– Toda a sinalização viária precisa ter um espaço de tempo para adaptação do condutor. Se você for fazer a conversão a esquerda e houver uma colisão lateral, a colisão vai atingir a porta do condutor, quem vai ser o para-choque do veículo, será o condutor. A nossa preocupação é que não haja vítimas se houver colisão, por isso a necessidade da mudança – disse em entrevista à Rádio Super Difusora.

Além disso, Clarice explica que a ação tem por objetivo proporcionar maior fluidez da via no local.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais