Condutores questionam demora em atendimento de ocorrência da PM, comandante explica

10 de agosto de 2016 13:38
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Condutores questionam demora em atendimento de ocorrência da PM, comandante explica O Tenente relata que as ocorrências são escaladas por nível de prioridade. (Foto: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)

Após se envolver em acidentes que não são graves, acontece das partes envolvidas precisarem aguardar por alguns minutos até a guarnição da polícia militar chegar ao local e efetuar os procedimentos cabíveis. Nesta semana duas condutoras relataram que precisaram aguardar por mais de uma hora a chegada das autoridades policiais.

Em busca de esclarecer a situação o LANCENOTICIAS.com.br, entrou em contato com o Tenente Vilte, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Xanxerê, para que o caso fosse explicado.

O Tenente relata que as ocorrências são escaladas por nível de prioridade e deixa claro que todas as ocorrências serão atendidas, “nós não temos um número muito elevado de policiais e temos uma demanda muito grande no 190 de ocorrências e, não temos efetivo o suficiente para atende à demanda. Mas, a orientação que se tem é colocar as ocorrências em níveis de prioridade e, é de conhecimento nosso que em algumas ocorrências a viatura leva algum tempo para chegar. Ocorrências que tem vítimas, alguém correndo risco são prioritárias.  Nós não vamos passar todas as ocorrências na frente, apenas vamos atender as ocorrências que envolvem pessoas em risco”.

Colaboração: Patrícia Silva  


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais