Condutores removem barreira e voltam a trafegar no Contorno Viário Leste

24 de janeiro de 2019 14:51
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A obra de construção do Contorno Viário Leste, em Xanxerê, que irá interligar as rodovias SC 480 e BR 282 segue sem previsão de término. E, durante esse tempo, o local deveria estar fechado para tráfego de veículos, mas não é o que acontece.

Um internauta buscou o Lance Notícias nesta semana para relatar a situação do local. Por diversas vezes foram feitas barreiras no acesso à BR 282, com o intuito de impedir a passagem de veículos. Desta vez, havia um monte de terra e pedras grandes no local, mas que foram retiradas.

Para que o tráfego de veículos no local seja liberado é preciso que sejam construídas duas alças no acesso à BR 282, saída para Faxinal dos Guedes. Entretanto, o projeto que havia sido encaminhado para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi reprovado e precisou ser refeito.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o novo projeto está sendo analisado por engenheiros e, caso seja aprovado, a expectativa é que a obra seja executada já no mês de fevereiro.

Enquanto isso, as autoridades pedem a colaboração dos motoristas, para que não trafeguem no trecho, que ainda não foi liberado.

O trecho é de oito quilômetros e após a conclusão vai incentivar a instalação de novas empresas, melhorar o escoamento da produção da região Oeste de Santa Catarina, além de retirar o tráfego de veículos pesados do perímetro urbano de Xanxerê.

(Foto: Divulgação)


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais