Gastronomia

Lance Notícias | 09/06/2021 10:38

09/06/2021 10:38

97001 visualizações

Confeitaria: doceira se prepara para o Dia dos Namorados e fala sobre paixão pela culinária

A confeitaria sempre foi uma paixão na vida da xanxerense Aline Buchi, de 26 anos. Desde a infância, Aline aproveitava às férias escolares para visitar a avó materna e acompanhar todas suas receitas. A avó dela era dona de uma padaria e esse foi o primeiro contato da Aline com o mundo dos doces. Já […]

Confeitaria: doceira se prepara para o Dia dos Namorados e fala sobre paixão pela culinária

A confeitaria sempre foi uma paixão na vida da xanxerense Aline Buchi, de 26 anos. Desde a infância, Aline aproveitava às férias escolares para visitar a avó materna e acompanhar todas suas receitas. A avó dela era dona de uma padaria e esse foi o primeiro contato da Aline com o mundo dos doces. Já em 2015, a xanxerense começou a trabalhar em uma lanchonete, o que deixou ela ainda mais próxima da confeitaria.

Dois anos depois, já no ano de 2017 e certa do que queria, Aline começou a trabalhar como ajudante de confeiteiro em um mercado da cidade.

– Aprendi muita coisa com a confeitaria, tinha medo e insegurança no começo, mas aos poucos fui criando confiança e amor por cada detalhe dessa profissão. Em fevereiro deste ano, me desliguei da empresa que eu trabalhava e comecei minha própria confeitaria, na minha casa. Eu amo o que eu faço, e, em cada produto que eu uso tem muito amor. A cada dia nós conquistamos novos clientes, e já temos clientes fixos. Isso me mostra que estou no caminho certo. Sou muito por todos que fazem parte da nossa história – conta.

Aline sempre gostou de cozinhar e buscava um trabalho que pudesse conciliar com a criação dos seus três filhos pequenos. Uma das suas principais motivações para iniciar o seu próprio negócio, foi a pandemia. Nela, surgiu a ideia e também o primeiro passo para adquirir uma renda extra que passou a ajuda-la nas contas da casa. A confeiteira conta com a ajuda da irmã para organizar às redes sociais e do esposo para entregar suas encomendas.

– Estamos dando um passo de cada vez, queremos ter um espaço especial para nossa confeitaria, mas nada grande que acabe me afastando dos meus filhos – diz.

O “Delicias da Lilii” como foi denominado carinhosamente por ela, já faz sucesso na cidade e ela atende muitas clientes em Xanxerê, Xavantina e também Faxinal dos Guedes. Com a chegada do dia dos namorados, a confeiteira já se prepara para a data, e, antecipadamente, já está realizando algumas encomendas.

– Nós criamos um cardápio especial para o Dia dos Namorados. Cada cliente pode montar o seu próprio kit ou sua festa na caixa, de acordo com os seus doces favoritos. Já tenho algumas encomendas e cada uma é personalizada de acordo com o gosto do cliente. O nosso carro chefe de vendas são os copos da felicidade, principalmente o sabor, dois amores com morango.

Se você tiver interesse em realizar sua encomenda, acesse o Instagram: @delicia_da_lilii ou entre em contato pelo telefone (49) 99990-0124.

Deixe seu comentário