Clima

Lance Notícias | 26/08/2021 08:20

26/08/2021 08:20

72751 visualizações

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (26), em Xanxerê

O deslocamento de uma frente fria ocasiona pancadas de chuvas com trovoadas pelo estado. Não se descarta a chance de temporais (chuva localmente de forte intensidade, com raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos) de forma isolada. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. A partir do final da tarde, […]

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (26), em Xanxerê

O deslocamento de uma frente fria ocasiona pancadas de chuvas com trovoadas pelo estado. Não se descarta a chance de temporais (chuva localmente de forte intensidade, com raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos) de forma isolada.

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. A partir do final da tarde, a tendência é de gradual melhora nas condições de tempo na porção oeste. Por conta da maior presença das nuvens, as temperaturas máximas não sobem tanto em boa parte do estado. No Planalto Sul, chegam aos 15°C, na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Fpolis, Litoral Sul variam de 16°C a 24°C. Já no Baixo/Médio Vale e Litoral Norte variam de 25°C a 30°C.

Ventos de quadrante sul de moderada intensidade no estado, com rajadas de 50 a 80 km/h dos Planaltos ao litoral, com um risco moderado para ocorrências relacionadas aos ventos. Ondas de leste passando para sul e altura de 2,0 m a 2,5 m (com picos podendo chegar aos 3,0 m) no litoral catarinense. Há chance de ressaca no Litoral Sul e Grd. Florianópolis Litorânea, com risco é moderado para ocorrências associadas a agitação marítima.

Deixe seu comentário