Clima

Lance Notícias | 05/12/2022 09:44

05/12/2022 09:44

37540 visualizações

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (05), em Xanxerê

Na segunda-feira (05) o calor, umidade e a formação de uma área de baixa pressão no litoral de SC favorecem pancadas de chuva isoladas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte ainda no início do dia. Mas, no decorrer da manhã, cessam. Entre a tarde e noite as pancadas de chuva retornam ao estado, com chance […]

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (05), em Xanxerê

Na segunda-feira (05) o calor, umidade e a formação de uma área de baixa pressão no litoral de SC favorecem pancadas de chuva isoladas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte ainda no início do dia. Mas, no decorrer da manhã, cessam. Entre a tarde e noite as pancadas de chuva retornam ao estado, com chance de temporais isolados em toda SC.

O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas à chuva intensa em curto intervalo de tempo, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos. Nas áreas afetadas pelos elevados volumes de chuva da última semana o risco é moderado a alto para deslizamentos e alagamentos. Durante o dia as temperaturas sobem rapidamente e as temperaturas máximas chegam aos 26°C no Planalto Sul, variam de 25 a 30°C no Litoral Sul, Grd. Fpolis., Vale do Itajaí, norte de SC e de 29 a 34°C no Grande Oeste. Ventos de nordeste passando para de quadrante sul ao longo do dia, com fraca a moderada intensidade com rajadas de ventos ocasionais.

Em Xanxerê, sol, com nevoeiro de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Deixe seu comentário