Clima

Lance Notícias | 23/08/2021 08:31

23/08/2021 08:31

21341 visualizações

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (23)

O dia começa com nevoeiros isolados, que se dissipam pela manhã. No Litoral Sul a mudança de direção do vento para sul deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva bem isolada. Por isso as temperaturas máximas chegam aos 23°C. No restante do estado predomina o céu aberto a poucas nuvens devido […]

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (23) Foto: Patrícia Silva

O dia começa com nevoeiros isolados, que se dissipam pela manhã. No Litoral Sul a mudança de direção do vento para sul deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva bem isolada. Por isso as temperaturas máximas chegam aos 23°C.

No restante do estado predomina o céu aberto a poucas nuvens devido uma massa de ar quente e seca. À tarde a umidade fica abaixo dos 30% no centro-oeste de SC, com risco moderado a alto para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros. As temperaturas máximas chegam aos 28°C no Planalto Sul, variam de 30°C a 37°C na porção Oeste, 26°C a 32°C nas demais áreas. Vento de fraca a moderada intensidade, com direção de nordeste passando para quadrante sul no litoral, Vale no decorrer do dia e se mantendo de norte/noroeste nas demais regiões.

Rajadas ocasionais de moderada intensidade (40 a 60 km/h) na porção Oeste, litoral e áreas próximas, com um risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.

Para Xanxerê, as temperaturas devem ficar entre 18 e 32°C.

Deixe seu comentário