Confira a relação de cargos que serão extintos e criados na Administração de Xanxerê

11 de março de 2019 15:15 | Visualizações: 1034
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Confira a relação de cargos que serão extintos e criados na Administração de Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O Projeto de Lei que visa a extinção dos cargos julgados como inconstitucionais da Prefeitura de Xanxerê, entra em votação nesta segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores. A votação deve ocorrer em regime de urgência.

Porém, o assunto está gerando debate na comunidade, isso porque, no projeto que visa a extinção, está anexado a criação de novos cargos.

O promotor da 2º Promotoria de Justiça de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise, explica que a situação é legal, podendo sim haver essa criação.

– A atuação do MP não acontece em Projeto de Lei, porque ainda não se transformou em uma lei. Mas, é possível criar novos cargos, não vejo a impossibilidade disso. Algumas irregularidades que foram declaradas como inconstitucionais, elas são passíveis por correção por meio de Lei, que eram cargos que não tinham a descrição da função, então era só criar a função – comenta.

De acordo com o vereador Lenoir Ticher, que representou Arnaldo Lovatel no debate do Lance Notícias, na manhã desta segunda-feira (11), todos os cargos julgados como inconstitucionais serão extintos e, serão criados os cargos comissionados.

– Vão ser extintos todos os 89 cargos que existem na Prefeitura hoje e criado os necessários da forma correta, com as atribuições de cada cargo. Não tem como ficar ser os cargos. Como é uma reforma, serão extintos todos e criados os novos – comenta.

 

Cargos que serão extintos:

Secretário municipal: um

Assessor: sete

Diretor: 17

Coordenador: 45

Secretária executiva: um

Diretor de Programas Sociais: oito

Diretor de Controle Interno: um

Coordenador de Proteção e Defesa Civil: um

 

Cargos que serão criados:

Assessor: quatro

Procurador: um

Subprocurador: um

Consultor Jurídico: dois

Diretor: 20

Coordenador: 11

Chefe de gabinete: dois

Oficial de gabinete: um

Coordenador executivo do Procon: um

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais