Confira algumas dicas para cuidar de seu animal de estimação nesse inverno

8 de julho de 2019 18:30 | Visualizações: 159
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Confira algumas dicas para cuidar de seu animal de estimação nesse inverno Foto: Divulgação

Com o frio intenso dos últimos dias é preciso redobrar as atenções com seu animal de estimação, especialmente aqueles que ficam no jardim da casa e expostos as baixas temperaturas. Embora algumas raças estejam preparadas para essa condição climática, até mesmo em virtude da pelagem, alguns pontos merecem atenção.

A médica veterinária Juliana da Silva orienta os donos de animais a terem alguns cuidados, especialmente com cães e gatos, para evitar que os animais de estimação sofram nessa época do ano.

– É preciso colocar a casinha em um local aonde não bata vento e que especialmente pegue sol. Ou até mesmo erguer a casinha do piso com paletes ou tijolos, forrar com papelão e especialmente colocar cobertores dentro da casinha. Outra ajuda é se puder barrar o vento da portinha com lonas para que eles fiquem aquecidos principalmente durante a noite – orienta a profissional.

A médica veterinária também orienta os donos de animais de estimação que ficam dentro das residências.

– É importante dar banhos quentes regularmente, colocar roupinhas, essencialmente deixar as vacinas em dia principalmente da gripe, e ajeitar a caminha sempre com cobertas e até mesmo com bolsa de água quente – explica.

Quanto aos aquecedores elétricos ou até mesmo lareiras, Juliana ressalta que é importante que o pet sempre esteja acompanhado de seu tutor para evitar queimaduras.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais