Confira as principais propostas do candidato Adriano De Martini

4 de outubro de 2018 10:42 | Comunidade , Eleições 2018 , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Confira as principais propostas do candidato Adriano De Martini Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Adriano De Martini é natural de Xavantina. Foi vereador e teve experiência como prefeito do município de Xanxerê e agora, é candidato a deputado estadual pelo estado de Santa Catarina. Em entrevista ao Lance Notícias, o candidato destacou as principais propostas na corrida eleitoral.

“Estamos na reta final, percorremos o estado todo de Santa Catarina e agora estamos em Xanxerê, no nosso chão e nossa terra, para efetivamente fazer o nosso trabalho e chegar a essa tão sonhada vaga na Assembleia de Santa Catarina. Pensamos, justamente, em construir um estado melhor”.

Dentre as principais propostas estão a de criação de vagas de emprego, proporcionando o desenvolvimento social e econômico do estado.

“Santa Catarina possui mais de 120 mil desempregados. Isso tudo é um dos grandes desafios do momento histórico. Queremos pensar no desenvolvimento social e econômico, gerando oportunidade para todas pessoas. O estado precisa criar alternativas para se ter acesso ao emprego, educação, e a oportunidade de segurança pública. Esse é um grande debate, nós precisamos criar oportunidades. Queremos construir esperança com oportunidades”.

Segundo o candidato, as três áreas que mais precisam de atenção do estado são: trabalho, educação e saúde, que também são demandas do Oeste de Santa Catarina.

“As demandas que Xanxerê tem são justamente na área de trabalho, educação e saúde. São três áreas que o estado precisa trabalhar e é um grande caminho. E, não podemos deixar de investir a agricultura familiar. Precisamos criar incentivos para que esses agricultores permanecem no campo. É preciso fazer com que a roda de economia gire”.

Em relação a dívida do estado, Adriano explica que é necessário que Santa Catarina fomente a cadeia produtiva. “O estado precisa fomentar toda a cadeia produtiva, para superarmos todos os desafios. Se isso acontecer, poderemos sanar as dívidas principalmente com os municípios, que são nas áreas de transporte e saúde. Precisamos otimizar os recursos e trabalhar com a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) que não cumprem mais com seu papel e suas funções”.

Além de buscar soluções para estas áreas, Adriano frisa que dará prioridade também a cultura, esporte e lazer.

“A nossa história já fala muito. Nossa formação não é um projeto individual e sim coletivo, onde todos possam fazer parte e ajudar. O estado precisa estar a serviço da população. Precisamos de uma região que precisa ter representação, conhecemos as demandas, dificuldades, e eu me comprometo em fazer isso”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais