Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora comemora 105 anos no país

8 de abril de 2016 07:56
Comunidade Compartilhar no Whatsapp

Assim como a Fundadora Santa Maria Bernarda Bütler deixou a Suíça, sua pátria,  e partiu junto de mais seis irmãs para atender às gigantescas necessidades da América Latina em 1888, um grupo formado de cinco irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora chegam em 07 de abril de 1911 em Óbidos, no Pará dar início a missão  no campo da evangelização, educação, saúde e promoção dos pobres.

Deste ponto de origem, as irmãs ampliaram sua atuação para outras regiões do país, sendo que hoje, são 164 irmãs em missão nos nove estados brasileiros: Amazonas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

São 105 anos anunciando o Evangelho em terras brasileiras, levando até a população trabalhos e missões de assistência em saúde; educação; formação; projetos sociais; juventudes; catequese e infância e adolescência missionária; missão nas periferias e aos povos indígenas; missão ad gentes e atuando ainda com formação de lideranças, grupos de leigos e missão no Amazonas. (Assessoria de imprensa)

Congregação comemora 105 anos de presença no Brasil nesta quinta-feira (07)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais