Congresso no campus de Xanxerê debate a Base Nacional Comum Curricular

22 de agosto de 2016 09:20
Educação Compartilhar no Whatsapp
Congresso no campus de Xanxerê debate a Base Nacional Comum Curricular Congresso no campus de Xanxerê debate a Base Nacional Comum Curricular (Foto: Divulgação)

 

A Unoesc Xanxerê realizou, nos dias 16 e 17 de agosto, o 5º Congresso Regional de Docência e Educação Básica (Condeb). Organizado pela Área de Ciências das Humanidades e apoiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o evento, nesta edição, debateu a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Composto por conferências, palestras, mesas de debate, apresentação e discussão de pesquisas e relatos de experiências, momentos culturais, exposição de trabalhos e lançamento de livros, o Congresso contou com a participação de professores e acadêmicos dos cursos de Licenciatura da Unoesc, estudantes e professores do Programa de Mestrado em Educação da universidade, além de professores e gestores das redes pública e particular, municipais e estadual.

O evento objetivou propiciar aos participantes um espaço de discussão e reflexão acerca da BNCC proposta pelo Plano Nacional de Educação (PNE). Com isso, a universidade mantém seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento regional por meio de profissionais da educação atuantes e comprometidos com a transformação social na região onde atuam.

Segundo uma das coordenadoras do evento, professora Elizandra Iop, o Condeb atingiu seus objetivos.

“O evento teve muitos pontos positivos, principalmente a temática pertinente ao momento, com professores pesquisadores discutindo-a com propriedade. Além disso, o público mostrou-se comprometido com sua participação. O lançamento de livros de professores apresentou, por sua vez, resultados de pesquisas relevantes realizadas por eles”, avalia.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais