Conheça a história da Cabrita, nova mascote do Grupo Bem-Estar Animal

7 de outubro de 2019 18:18 | Visualizações: 1969
Animais , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Conheça a história da Cabrita, nova mascote do Grupo Bem-Estar Animal (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Vagner Ribeiro, zootecnista e voluntário do Grupo Bem Estar Animal realiza palestras nas escolas, empresas e entidades de conscientização e posse responsável de animais de estimação.

Como sua fiel companheira nos últimos cinco anos, Vagner tinha a Dercy, uma poodle que foi abandonada e adotada e acolhida por ele, sua família e o Grupo. Ela sempre foi um exemplo de uma história triste que teve um final feliz.

Mas, agora, perto dos 15 anos, Dercy começou a apresentar problemas de saúde e foi aposentada das atividades. Mas, para seguir com uma companheira nas palestras, agora Vagner e o Grupo adotaram a Cabrita.

Ela é uma SRD, que foi resgatada de uma situação de maus tratos e tem um histórico triste, pois quando chegou até o Vagner, era uma cadela praticamente selvagem.

– Ela foi retirada de um acumulador, mas ela vivia em situações deploráveis, morava na mata e ia até a casa do homem apenas para comer, depois, voltava para a mata, demorou um bom tempo até que conseguíssemos pegar ela – conta Vagner.

Agora, ela foi castrada, tomou todas as vacinas e está no processo de reabilitação e socialização. Com muita persistência, Vagner conseguiu conquistar a confiança da cadela. E, seu nome, Cabrita, tem uma história curiosa.

– Eu gosto de conhecer a personalidade do animal antes de dar um nome, e ela, sempre que eu chegava perto, dava pulos muito altos, fugia, então comecei a chama-la de Cabrita. Com o tempo, ela começou a responder e abanar o rabo quando chamava, então batizamos com esse nome, que é carinhoso – comenta.

Agora, assim que estiver totalmente socializada, Cabrita será a companheira de Vagner durante as palestras e visitas, para estimular a adoção.


Por: Lance Notícias

Deixe seu comentário

Saiba Mais