Animais

Lance Notícias | 02/03/2022 14:15

02/03/2022 14:15

111163 visualizações

Conheça a história da Vitória, a porquinha de estimação que ganhou o coração de uma xaxinense

Todo mundo tem um sonho, não é mesmo? Mas o sonho da pequena Maria Vitória Tizziani, de nove anos, moradora da cidade de Xaxim, é especial. Maria desde muito pequena sempre sonhou em ter um bichinho de estimação, mas ela não queria nada comum, ela queria uma porquinha. Em conversa com a mãe de Maria, […]

Conheça a história da Vitória, a porquinha de estimação que ganhou o coração de uma xaxinense Fotos: Arquivo pessoal

Todo mundo tem um sonho, não é mesmo? Mas o sonho da pequena Maria Vitória Tizziani, de nove anos, moradora da cidade de Xaxim, é especial. Maria desde muito pequena sempre sonhou em ter um bichinho de estimação, mas ela não queria nada comum, ela queria uma porquinha.

Em conversa com a mãe de Maria, a Patrícia, ela contou para a equipe do Lance Notícias sobre o grande sonho da filha.

— Desde os quatro anos, a Maria nos dizia que queria um porco de estimação, sempre achamos isso muito estranho, e eu sempre dizia para ela que quando ela crescesse, ela encontraria um marido que teria um chiqueiro e aí ela teria muitos porquinhos, mas ela não se conformava com isso e nos explicava que ela não queria um porco grande, que não era para comer, mas era pequeno e de estimação— conta, a mãe.

Patrícia, diz que a filha sempre gostou muitos dos porcos, tudo que ela procurava na internet eram coisas sobre porcos, e a mãe sempre dava a mesma resposta.

— Tentamos por muitas vezes mostrar outros animais e tentar fazer a troca. Mini ovelha, mini cabra, hamster, ela até tentou, mas em sete dias entrou em desespero e dizia que não era esse o animal que ela queria— relata.

O sonho realizado

A mãe conta que no ano de 2020, Maria foi ao dentista para fazer uma cirurgia e o dentista juntamente com as auxiliares, começaram a conversar com a menina, e perguntaram se ela tinha algum sonho, e ela prontamente respondeu que o sonho dela era muito difícil, mas que um dia iria realizar, e era ter um porco de estimação.

— No começo todos acharam muito estranho, mas a conversa foi ficando interessante e eles perceberam que o sonho era algo de muito desejo, porque só no falar ela demostrava o quanto queria o porco— conta.

Passou algum tempo e os dentistas da Maria resolveram realizar o sonho dela, no ano de 2021.

— Confesso que passamos algumas noites sem dormir, pois eu e meu esposo sabíamos que teríamos um animal um tanto diferente do que estamos acostumados a ver, e a gente sabia que teria muito para aprender. Procuramos conversar com pessoas que entendiam do assunto e assim foi e hoje ela está aqui conosco, feliz e muito amada pela Maria — conta.

A Vivi, como é carinhosamente chamada pela família, chegou na casa da Maria, no dia 25 de outubro de 2021, pesando 2.600 quilos, se alimentava de leite de cabra, frutas e legumes. Hoje ela pesa 12 quilos, tem horário para alimentação, e segue comendo frutas, legumes, verduras e 100 gramas de ração para coelho, por dia.

A porquinha Vivi, além de ser o sonho realizado da pequena Maria, também auxilia na recuperação da menina, devido as crises asmáticas que ela apresenta.

— Todos nós temos um amor muito grande por ela, como a Maria é asmática e sofre muito com isso, a Vivi veio para ajudar ela no dia a dia, acreditamos que com isso suas crises de asma também irão diminuir pois a Maria cuida dela com muito amor, prepara sua comida, limpa sua casinha, dá banho duas vezes por semana pois a Vivi gosta muito de água. Elas têm um amor muito forte—destaca.

Patrícia conta que a porquinha já está famosa, pois a família sempre recebe visitas em casa para conhecer a Vivi.

— Vivi é muito querida, inteligente e dócil com todos que a visitam, pois sempre temos alguém que vem para conhecê-la. A noite ela tem um lugar dela para descansar com seu colchão e sua coberta, pois não dorme sem sua cobertinha— finaliza.

 

Deixe seu comentário