Informativo publicitário

Lance Notícias | 23/01/2022 11:30

23/01/2022 11:30

51218 visualizações

Conheça as 5 vantagens em contratar uma Agência de Publicidade

Pensar em estratégias inteligentes para dar visibilidade a sua empresa. Essa é a principal função de uma agência de publicidade. No entanto, antes de contratar o serviço é necessário ficar atento à alguns detalhes. A contratação de um profissional para gerir as estratégias de marketing pode até ser uma boa ideia, mas certamente funciona ainda […]

Conheça as 5 vantagens em contratar uma Agência de Publicidade

Pensar em estratégias inteligentes para dar visibilidade a sua empresa. Essa é a principal função de uma agência de publicidade. No entanto, antes de contratar o serviço é necessário ficar atento à alguns detalhes.

A contratação de um profissional para gerir as estratégias de marketing pode até ser uma boa ideia, mas certamente funciona ainda melhor quando aliado a profissionais qualificados. Muito mais do que criar uma arte e postar no facebook ou instagram, o marketing digital aborda o Twitter, Instagram, Facebook, Pinterest, LinkedIn, Tumblr, Google +, são muitas opções e somente com planejamento é que o empresário terá lucro ao invés de uma grande dor de cabeça.

Pensando nisso, a Agência Lance Notícias lista para você cinco motivos pelos quais você deveria investir em uma agência de publicidade.

1. Redução de custos

Uma das vantagens de contratar uma agência de publicidade é a redução de custos. Contando com uma agência para realizar as atividades de marketing do seu negócio, você não precisará se preocupar com os encargos trabalhistas e operacionais que um departamento de comunicação exige.

2. Foco na sua atividade principal

Estamos falando em deixar que os colaboradores que não são especializados em marketing voltem sua atenção para as atividades dos seus setores, eliminando o acúmulo de funções, a perda de tempo e o estresse gerado pela pressão por resultados, trazendo um maior retorno financeiro ao negócio.

3. Métricas dos seus resultados com marketing
As agências de publicidade estão habituadas a trabalhar focadas em metas e a gerar relatórios que comprovem o desempenho das ações realizadas. Métricas comprovam a relevância do investimento em comunicação, isso é positivo tanto para a agência quanto para os gestores.

4. Setor de marketing e vendas unidos

Agências de publicidade estão acostumadas a trabalhar em parceria com times de vendas, atraindo, educando e direcionando clientes em potencial para os vendedores, desta forma os resultados tendem a ser melhores. Evitam a geração de conflitos internos e facilita a vida dos gestores.

5. Mão de obra especializada para a sua empresa

As agências de publicidade contam com profissionais capacitados em diversas áreas mídia, planejamento, criação e outras funções prontas para orientar, sugerir, representa-lo em eventos e reuniões que envolvam o marketing de alguma forma como para promover um novo produto da empresa. Isso gera economia de tempo e dor de cabeça em selecionar diversos profissionais individualmente.

Deixe seu comentário