Conheça o xanxerense que há mais de 20 anos é responsável pelas feijoadas da região

7 de agosto de 2019 18:18 | Visualizações: 1056
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Conheça o xanxerense que há mais de 20 anos é responsável pelas feijoadas da região Edi realizando a Feijoada da Turma das Terças (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Edi Wosnes tem 52 anos e há pelo menos 30 se dedica às feijoadas. Ele é responsável pelo prato típico brasileiro da maioria dos eventos beneficentes realizados em Xanxerê e em toda a região.

Não apenas a feijoada, mas a macarronada também é sua especialidade. Esta, ele faz com a sua esposa, a dona Clevi Fátima. Ele conta que começou a fazer o prato ainda criança, com o pai e os irmãos mais velhos.

– Esse gosto pelas feijoadas vem desde criança. Eu ia nas festas e via meu pai e irmãos mais velhos fazendo e aprendi também. A procura é grande, é uma corrente na verdade. Faço em um evento aí indicam, faço outro, é difícil o fim de semana que não tem evento para fazer – conta.

Ele não gosta muito de fazer em pouca quantidade, a feijoada geralmente é para centenas de pessoas.

– Geralmente é para bastante gente. Em Ouro Verde fiz para mais de duas mil pessoas. Fiz no xanxerense para 500, no evento do Sicoob para 800, no Lions eram 400, fiz em Chapecó também – relembra.

O segredo, ele revela:

– O importante é fazer com amor, carinho, de forma bem caprichada. Para servir no sábado tem que começar a preparar os ingredientes já na sexta-feira de manhã – detalha.

Com tanta dedicação o reconhecimento já bate à porta do Edi e, neste mês, ele deve receber uma homenagem.

– No ano passado me convidaram e eu não aceitei, falei que tinha muita gente que merecia mais que eu. Neste ano me convidaram novamente. Eu fico muito contente, muito feliz – finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais