Conseg empossa nova diretoria para trabalhar nas comunidades

6 de julho de 2017 11:02
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Conseg empossa nova diretoria para trabalhar nas comunidades Diretoria atual (Foto: Divulgação)

A posse da Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Xanxerê, realizada na sede da ADR de Xanxerê na noite desta quarta-feira (05), foi palco para discutir as principais mudanças na sociedade e ações necessárias para garantir futuro melhor as novas gerações.

Nesta oportunidade tomou posse no comando da diretoria provisória, com mandato que vai de março deste ano até março de 2018, a conselheira Nalu Savaris.

Com experiência em participações de diretorias anteriores, esta é a primeira vez que assume como Presidente, “temos grande desafio pela frente, inicialmente reativar as atividades do CONSEG Xanxerê e programar ações que cumpram o seu papel, atuar junto à comunidade na busca por soluções de segurança tanto para problemas já existentes quanto antever tendências que já estamos identificando em nossa sociedade”.

Para o Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê Fronteira, Capitão Vilte, a retomada das atividades do Conselho representam grande importância para a estrutura de segurança que atua no município e certamente trarão reflexos imediatos para a população,  “precisamos fortalecer a cultura de segurança nas pessoas, sem eximir o compromisso de nossa corporação no combate a violência e a criminalidade, mas atrair o cidadão para a causa e sermos parceiros nesta luta, no que se refere a Polícia Militar, como membro permanente do CONSEG, a nova Diretoria terá total apoio e será referência na tomada de decisões de ações futuras da PM”.

A posse contou com a presença do Coronel PM Márcio Ferreira, membro da Comissão Coordenadora Estadual dos CONSEGs/SSP, este além de oficializar a nova Diretoria destacou a relevância da ação dos conselheiros na sociedade.

O Coronel destacou também o projeto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de reativa e implantar novos CONSEGs em todo território catarinense como medida para otimizar ação dos órgãos oficiais de segurança e fazer frente as transformações pelas quais nossa sociedade vem passando, “a estrutura familiar, os valores morais e as necessidades desta nova sociedade são muito diferentes do que tínhamos há pouco tempo atrás, e esta mudança é contínua e muito acelerada, precisamos estar sintonizados com isso é os Conselhos certamente são  meio importante para identificarmos tais necessidades e atuarmos com mais eficiência e eficácia” destacou.

A posse contou ainda com a participação do Ademir Gasparini, responsável pela Agência de Desenvolvimento Regional, representando o governador de Santa Catarina.

A Diretoria

Presidente: Nalu Savaris

Vice: Fabrissio Rauber Mesnerovicz

1ª Secretária: Zeli de Jesus

2ª Secretária: Lucivânia Dalleasta

Diretoria Social e de Assuntos Comunitários: Leonir Fernandes e Diego Presente

Comissão de Ética e Disciplina: Roselito Miglioranza, Paulo Roberto Ferronato e Sidnei Mesnerovicz

Membros Efetivos: Rodrigo Piovezan, Vilson Arno e Andréia Koloske

Membros Natos: Polícia Militar Sgt. PM Jorge Antônio Hippler e Polícia Civil Psicóloga Policial Civil Carola Cristofollini.

 

Fonte: Ass. de Comunicação CONSEG Xanxerê

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais