Conseguimos reduzir a agenda de consultas para 15 dias, diz secretária

20 de setembro de 2018 08:55
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Conseguimos reduzir a agenda de consultas para 15 dias, diz secretária Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Após um estudo, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê conseguiu reduzir a fila de espera para consultas em 15 dias. O planejamento já está sendo aplicado em algumas unidades, e o objetivo é que até o próximo mês, todos os postos de saúde comecem a diminuir o tempo de espera das agendas.

De acordo com a secretária de Saúde, Irene Goralski, o objetivo de reduzir a fila de espera é fazer com que as faltas nas consultas não sejam frequentes, uma vez que essa situação atrapalha os serviços da Secretaria.

“Hoje, nas unidades, estamos conseguindo, com a contratação de novos médicos reduzir a agenda para 15 dias. Em algumas unidades já está implantado isso, as outras no decorrer dos dias nós vamos estar fazendo. A partir disso, o tempo máximo de espera será de 15 dias, para que não tenha tanta falta”.

Para as pessoas que aguardam na fila, ou que foram agendadas para um período maior, a secretária explica que haverá o adiantamento das consultas.

“Vai ser adiantado. Vamos colocar até dois médicos nas unidades, para que eles consigam regularizar a agenda e deixar todas as consultas na data limite. Depois da regularização, a fila será quinzenal. Nós contamos com o apoio da comunidade”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais