Conselheiros Tutelares investigados por má conduta seguem afastados em Xanxerê

1 de dezembro de 2016 15:30
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Conselheiros Tutelares investigados por má conduta seguem afastados em Xanxerê Conselho Tutelar. (Foto:Folha Regional)

 

Estava previsto, inicialmente, a conclusão do inquérito que investiga a conduta dos conselheiros tutelares para o fim de novembro. Após as denúncias, seguem as investigações provenientes da falta de atendimento aos casos denunciados, uso do carro do Conselho Tutelar para atividades particulares e, em um dos casos, frequentar festa durante o plantão. Os quatro conselheiros que estão em investigação foram afastados ainda no último dia 20 de outubro.

Em contado com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bandeira, se teve a informação que na tarde de ontem (30) teve uma reunião, mas não ficou nada definido.

“Foram repassadas algumas orientações, mas ainda não foi definido nada. Os conselheiros seguem afastados, o conselho passou algumas informações sobre os tramites mas que ainda não tem um retorno para nós. E, eles têm por lei 60 dias, podendo ser revogado por mais 60, então ainda está dentro do prazo”, comenta.

Com o afastamento, quatro novos suplentes assumiram as atividades ainda na tarde da quarta-feira (20). Os que assumiram são capacitados para atuar na área, sendo assim os atendimentos seguem normalmente. Como as investigações ainda estão em andamento, os nomes dos conselheiros afastados não foram divulgados.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais