Conselho Municipal da Juventude elege Mesa Diretora

31 de julho de 2018 11:09
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Conselho Municipal da Juventude elege Mesa Diretora (Foto: Divulgação)

Representantes de entidades governamentais e da sociedade civil, que integram o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), estiveram reunidos na noite da segunda-feira (30) para a primeira reunião após a solenidade de posse.

Um dos principais objetivos da reunião foi a eleição da primeira Mesa Diretora do CMJ. A diretoria eleita estará à frente do órgão pelos próximos meses.

O CMJ é um conselho construtivo e deliberativo que visa auxiliar o poder Administrativo na promoção de atividades e políticas públicas de interesse da juventude, garantindo sua participação também na construção de planos voltados a esse público.

Esse Conselho visa garantir o controle social, a participação popular no planejamento, discussão, elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas para juventude, no desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre a realidade dos jovens e também na promoção do intercâmbio entre as organizações juvenis.

 

Foram eleitos para a mesa diretora:

Presidente: Fernanda Tofolo (representante da Comissão do Jovem Advogado da OAB – Subseção de Xanxerê)

Vice-Presidente: Alex Vissotto (representante da JCI)

1ª Secretaria: Laleska Gaio (representante do Segmento Religioso – Pastoral da Juventude)

2º Secretario: Vinicius Cassol (representante do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIX).

 

Fazem parte do CMJ representantes de escolas públicas e privadas, secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Assistência Social, Acix, Associação Juvenil de todos os credos religiosos, JCI, Rotaract, Comissão do Jovem Advogado da Subseção da OAB/SC, Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência e Câmara de Vereadores.

A próxima reunião do Conselho está marcada para o dia 27 de agosto de 2018.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais