Comunidade

Lance Notícias | 05/03/2020 13:21

05/03/2020 13:21

41190 visualizações

Conselho Municipal de Cultura realiza Encontro Regional

Na tarde de quarta-feira (04), mais de 40 profissionais da área de cultura, participaram no auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), do Encontro Regional de Conselhos Municipais de Cultura promovido pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC. O objetivo foi à troca de informações e experiências entre os gestores culturais, conselheiros municipais […]

Conselho Municipal de Cultura realiza Encontro Regional

Na tarde de quarta-feira (04), mais de 40 profissionais da área de cultura, participaram no auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), do Encontro Regional de Conselhos Municipais de Cultura promovido pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC. O objetivo foi à troca de informações e experiências entre os gestores culturais, conselheiros municipais de cultura e demais interessados.

De acordo de com Roselaine Vinhas, consultora e assessora para área cultural e educacional, foi um momento ímpar e de grande valia.

– O Conselho Municipal de Cultura anda pelos estados trazendo suas ações e em parceria com munícipios e associações de municípios carrega as possibilidades, trocas de informações e também a motivação na área cultural – comenta.

Segundo o representante da Fundação Catarinense de Cultura, Rodrigo Rosa, a ação é fundamental para que o Conselho Municipal consiga motivar os municípios, estando mais próximo para atender e cumprir com o que a legislação estabelece.

– Há um histórico que carece mais aproximação do Conselho Municipal com as associações, que o Conselho saia da capital e venha de fato para o interior, é uma ação fundamental pra mover os municípios e pra mostrar que eles assumiram de fato sua responsabilidade estadual – esclarece Rodrigo.

Deixe seu comentário