Variedades

Lance Notícias | 01/09/2021 13:54

01/09/2021 13:54

52963 visualizações

Conselho Municipal de Turismo abre edital para credenciamento de representantes

O Conselho Municipal de Turismo de Xanxerê (COMTUR) publicou nesta terça-feira (31) no site da Prefeitura de Xanxerê o edital nº 001/2021 para o credenciamento de entidades da sociedade civil para a indicação de membros que integrarão o COMTUR gestão 2021/2023. As inscrições estão abertas até o dia 08 de setembro e podem ser feitas […]

Conselho Municipal de Turismo abre edital para credenciamento de representantes Foto: Prefeitura de Xanxerê

O Conselho Municipal de Turismo de Xanxerê (COMTUR) publicou nesta terça-feira (31) no site da Prefeitura de Xanxerê o edital nº 001/2021 para o credenciamento de entidades da sociedade civil para a indicação de membros que integrarão o COMTUR gestão 2021/2023.

As inscrições estão abertas até o dia 08 de setembro e podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico das 7 às 13h ou através do e-mail desenco@xanxere.sc.gov.br.

De acordo com a diretora de Turismo da Prefeitura de Xanxerê, Elisiane Silveira, o Conselho está sendo reformulado e é muito importante a participação da sociedade civil na tomada de decisões.

São 18 vagas dos representantes da sociedade civil e seus respectivos suplentes, constituindo 2/3 do total de representantes, assim definidas: 01 representante da Epagri; 01 representante da CDL; 01 representante da ACIX; 01 representante do Corpo de Bombeiros; 01 representante da imprensa local; 01 representante das instituições de qualificação profissional; 01 representante de empreendimentos de serviços de infraestrutura de atendimento e apoio ao turista; 01 representante do setor de promoção e organização de eventos; 01 representante dos artesãos; 01 representante do setor de hospedagem; 01 representante do setor de bares, restaurantes e similares; 01 representante do turismo rural (entidades ligadas à agricultura, TRAF ou atrativos rurais); 01 representante do setor de empreendimentos turísticos ou representantes de circuitos ou roteiros locais; 01 representante do setor de produtores de bebidas artesanais; 01 representante do setor de agências de turismo e/ou transportadores turísticos; 01 representante dos turismólogos ou guias de Turismo municipais; 01 representante das instituições de Ensino Superior.

As entidades credenciadas poderão indicar seus representantes para compor as cadeiras do COMTUR e deve haver vinculação dos membros indicados com a instituição representada.

Para poder se inscrever é preciso apresentar cópias dos seguintes documentos: CNPJ ou CPF; Estatuto ou Contrato Social atualizado; cópia da ata de eleição e posse da atual diretoria, quando houver; cópias do RG ou CPF do responsável ou representante legal; e-mails, contatos telefônicos, ficha de inscrição (disponível no edital) preenchida e assinada pelo responsável.

A função de membro do conselho não é remunerada, sendo que os mesmos deverão participar das reuniões ordinárias mensalmente e das extraordinárias conforme convocação da mesa diretora.

No dia 13 de setembro será realizado o Fórum Municipal de escolha da sociedade civil organizada, representantes de entidades representativas e organizações não-governamentais para compor o COMTUR para o biênio 2021/2023. O fórum será realizado no auditório da prefeitura, às 8h30.

Deixe seu comentário