Assessoria

Lance Notícias | 14/10/2021 15:51

14/10/2021 15:51

46755 visualizações

Conselho Municipal de Turismo de Xanxerê formaliza grupos de trabalho

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) esteve reunido na noite desta quinta-feira (13) para definição dos Grupos de Trabalho (GT) para o biênio 2021-2023 bem como os coordenadores de cada GT) e as próximas ações. O GT de Turismo Rural, coordenado por Leonardo Prudêncio, do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, terá a função de […]

Conselho Municipal de Turismo de Xanxerê formaliza grupos de trabalho

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) esteve reunido na noite desta quinta-feira (13) para definição dos Grupos de Trabalho (GT) para o biênio 2021-2023 bem como os coordenadores de cada GT) e as próximas ações.
O GT de Turismo Rural, coordenado por Leonardo Prudêncio, do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, terá a função de construção do plano de manejo para atividades de aventura, ecoturismo, bem como estudos de roteiros rurais.

A próxima atividade do grupo será o mapeamento de propriedades rurais e trajeto que servirá para um roteiro de cicloturismo auto guiado.

O GT de Marketing e Promoção, terá como coordenadora a cerimonialista Tatiane Garay, com a missão de divulgar o município, captar eventos, participar em feiras e divulgar a marca Visite Xanxerê, que está sendo criada pelo Departamento de Turismo do município. O último GT é de Roteirização. Coordenado pelo representante da ACIX, Bruno Poyer, será responsável por acompanhar todas as ações de treinamentos, capacitações, cadastur, plano de melhorias para cidade e empresas.

– As reuniões do Conselho estão sendo muito produtivas, com a presença de representantes de todos os segmentos, o que nos dá a certeza que estamos construindo um grande projeto a muitas mãos – enfatizou o presidente do COMTUR, Christian Conteratto.

A Diretora de Turismo da Prefeitura de Xanxerê, Elisiane Silveira Menegolla, destacou que a matriz econômica do Turismo envolve tantas atividades que é impossível quantificar os valores arrecadados no município com visitantes.

– O comércio de Xanxerê já compreendeu o quanto arrecadamos com visitantes e turistas que consomem e compram em nosso município, por isso trabalhar neste conselho a política do bem receber, as ações de melhorias e a parceria será fundamental. Uma cidade só é atrativa para os visitantes quando o morador local está satisfeito – finalizou.

Deixe seu comentário