Conselho Tutelar de Xanxerê recebe veículo de emenda do Deputado Jorginho Mello

13 de maio de 2016 08:31
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Conselho Tutelar de Xanxerê recebe veículo de emenda do Deputado Jorginho Mello Jorginho Mello destina veículo para conselho tutelar de Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

Conselhos Tutelares de 32 municípios catarinenses vão receber um carro para ajudar no trabalho dos conselheiros tutelares de Santa Catarina, responsáveis por cuidar das crianças e adolescentes catarinenses que estão em estado social vulnerável. A entrega será realizada nesta sexta-feira (13), às 15h, na Praça dos Três Poderes (em frente a ALESC), Centro de Florianópolis. Entre os municípios que serão beneficiados, está Xanxerê.

Autor da emenda que vai repassar os carros,  o deputado federal Jorginho Mello (PR)  afirma que os carros vão ajudar os  conselheiros a realizarem seus trabalhos em  prol das crianças e adolescentes que mais  precisam de atenção. “O conselheiro é  alguém que tem relação com a comunidade  e tem contato direto com a questão das  crianças. Trabalhar pelos conselheiros é  pensar no futuro dos nossos jovens”, conclui  Jorginho Mello.

O deputado também é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Conselhos Tutelares e desde 2011 já encaminhou 102 kits aos Conselhos Tutelares catarinenses. “Os conselheiros tutelares são o último estágio de proteção da criança e do adolescente. Vamos lutar para defender os conselhos tutelares buscando melhores condições de trabalho para a categoria e garantindo seus direitos”, explica o parlamentar.

Os municípios comtemplados são: Agronômica, Anchieta, Bandeirantes, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Canelinha, Concórdia, Descanso, Dona Emma, Forquilhinha, Garopaba, Iomerê, Itapema, Jaborá, Lindóia do Sul, Luis Alves, Marema, Monte Carlo, Nova Veneza, Ouro, Ponte Serrada, Porto Belo, Quilombo, Rio Rufino, Rodeio, Santa Rosa do Sul, Santa Terezinha, São João do Sul, Saudades, Serra Alta, Tubarão e Xanxerê.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais