Construção civil proporciona estabilidade de vida a haitiano que trabalha em Xanxerê

4 de setembro de 2019 18:33 | Visualizações: 669
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Construção civil proporciona estabilidade de vida a haitiano que trabalha em Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Foi buscando uma melhor qualidade de vida que Kesner Decimice veio do Haiti para o Brasil. A sua parada foi o município de Chapecó. Lá, ele buscou qualificações, um novo emprego e deu início a uma nova etapa de sua vida.

E, foi por meio da construção civil que ele vem realizando muitos sonhos. O primeiro foi trazer a sua esposa para morar junto dele; o segundo foi a aquisição da casa própria; o terceiro é ampliar o espaço da residência; e, por fim trazer suas filhas que estão residindo com sua mãe na República Dominicana.

– Eu vim porque acreditei no meu irmão que disse que aqui ganharíamos mais. Mas, quando eu cheguei enfrentei uma outra realidade, porque onde eu estava, na República Dominicana, eu ganhava mais, já que trabalhava como mestre de obras. Agora está melhorando e já consegui me estabilizar – comenta.

Atualmente Kesner é mestre de obras de uma empresa que executa serviços em Xanxerê. Ele conta que sua profissão exige muita sabedoria.

– Eu deixei minha família na República Dominicana, tenho duas filhas lá. A minha esposa está aqui comigo, eu mandei buscar ela. Há cinco anos eu cheguei aqui, mas não tive muitos desafios porque encontrei um emprego na área que eu atuava. Mas, na obra eu preciso me adaptar, porque para trabalhar com pessoas precisa ter sabedoria – cita.

Aos 32 anos, Kesner ressalta que é aqui no Brasil que pretende continuar vivendo e realizando os seus sonhos.

– Comprei uma casa, ela é pequena, vou ampliar ela e mandar buscar as minhas duas filhas que atualmente residem com minha mãe. Tudo o que conquistei foi com muito trabalho e por isso quero seguir firme com minha profissão – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais