“Construção do ginásio Ivo Sguissardi deve iniciar nas próximas semanas”, diz prefeito de Xanxerê

20 de junho de 2016 11:11
Comunidade , Obras Compartilhar no Whatsapp
“Construção do ginásio Ivo Sguissardi deve iniciar nas próximas semanas”, diz prefeito de Xanxerê (Foto: Patricia Silva/Lance Notícias).

Na última semana o prefeito Ademir Gasparini esteve em Brasília para tratar de assuntos do município, entre eles está a construção do novo ginásio Ivo Sguissardi. O antigo foi totalmente destruído pelo tornado que atingiu o município no dia 20 de abril de 2015.

Em conversa com o prefeito ele relata que o projeto já está em mãos do técnico e dentro de 30 dias a obra poderá ser iniciada, “um dos principais motivos da viagem foi tratar do ginásio Ivo Sguissardi, onde o projeto foi encaminhado para Defesa Civil e para a Secretaria de Integração Nacional, já faz mais de 60 dias que estava para ser avaliado, essa obra já foi licitada e para o início dela é necessário a liberação da Defesa Civil da União, em Brasília nós conseguimos uma audiência com o general Adriano, que é diretor geral da união, este projeto estava junto com todos os projetos da defesa civil de todo o país, a tendência era que o nosso ficaria por muito tempo, mas através da reunião o projeto já está em mãos de um técnico fazendo a avaliação, falta apenas a liberação”.

O recurso para a construção do ginásio foi garantido pela presidente afastada Dilma Rousseff em visita a Xanxerê após a catástrofe que garantiu o valor de R$ 3 milhões oriundo do Ministério da Integração.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais