Consumidor deve sentir no bolso mais um reajuste de preço no supermercado

3 de julho de 2018 14:21
Comércio , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Consumidor deve sentir no bolso mais um reajuste de preço no supermercado (Foto: Divulgação)

O consumidor já está sentindo no bolso a alta no preço de mais um item de alimentação, a farinha de trigo. Isso porque o cereal só será colhido novamente no mês de outubro no Brasil e é preciso importar o trigo de outros países.

Com isso, o valor do dólar interfere diretamente. Com a valorização da moeda e sua cotação cada vez mais alta, os reflexos dos preços mais altos para a aquisição da matéria prima já chegam ao consumidor.

Conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê e secretário do Sindicato do Comércio Varejista dos Gêneros Alimentícios do Alto Irani (Sigavai), Edson Marció, o valor do produto já aumentou mais de 10%, com marcas de farinha de trigo que alcançam os 27% de aumento.

“Estamos na entressafra brasileira, temos previsão de colheita só no final de setembro, começo de outubro, e como a produção ainda é pequena perante o consumo brasileiro isso influencia no preço, pois é preciso importar o trigo e os outros países também não estão tendo condição de manter o preço equilibrado, o dólar bastante oscilante”, comenta.

Conforme Edson, o consumidor precisa se preparar, pois será cada vez mais difícil encontrar o produto na prateleira custando menos que R$ 10 por pacote, o que antes era normal.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais