Contorno Viário Leste: Dnit aguarda formalização do termo aditivo para fazer as alterações

6 de março de 2019 10:21 | Visualizações: 228
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Contorno Viário Leste: Dnit aguarda formalização do termo aditivo para fazer as alterações Foto: Alessandra Bagattini/LanceNotícias

Mesmo com as obras de extensão concluídas, o Contorno Viário Leste, de Xanxerê, não foi liberado para tráfego de veículos. Isso porque, o projeto não contempla as alças que dão acesso a BR-282, na saída para Faxinal dos Guedes. Elas têm a função de garantir segurança aos condutores.

A mudança é solicitação do Dnit e, de acordo com o supervisor da unidade de Chapecó, Diego da Silva, as alterações solicitadas foram apresentadas e agora o que resta é a alteração do contrato.

– As correções que a gente pediu para serem feitas, foram apresentadas. Nós analisamos e em princípio elas estão de acordo. Agora, vamos dar prosseguimento na formalização do termo aditivo, já que precisamos formalizar as alterações do contrato para poder executar – comenta.

O objetivo é que a documentação seja alterada nos próximos meses.

– Essa parte da tramitação, acreditamos que neste mês conseguimos fechar e no mês de abril ou maio, se tudo correr bem, avançar com a aprovação – diz.

Após a alteração do contrato, as obras devem iniciar de imediato.

– Sendo aprovado as obras iniciam de imediato. A questão maior é o orçamento, já que o apresentado estava muito alto. Nós verificamos, fizemos algumas análises e conseguimos fazer uma redução de valores, já que entendemos que eles estavam muito acima – conclui Diego.

A via é de oito quilômetros e após a conclusão vai incentivar a instalação de novas empresas, melhorar o escoamento da produção da região Oeste de Santa Catarina, além de retirar o tráfego de veículos pesados do perímetro urbano de Xanxerê. Sem a construção das alças, o tráfego de veículos não será liberado no trecho.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais