Contorno Viário Leste tem nova data para ser concluído em Xanxerê

26 de maio de 2017 14:16
Sem categoria Compartilhar no Whatsapp
Contorno Viário Leste tem nova data para ser concluído em Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

O prazo para entrega do Contorno Viário Leste novamente foi estendido. Inicialmente se comentou que a obra ficaria pronta para o aniversário de Xanxerê, em março, o que não se confirmou. Depois, uma solicitação de aditivo por parte da empresa devido uma tubulação novamente fez o prazo ser estendido e agora, as condições climáticas estão atrasando o andamento da obra, segundo o secretário da ADR de Xanxerê.

Entenda o caso:

A empresa que realiza a obra, acreditava que já havia uma tubulação necessária onde está sendo construído o trevo que ligará os dois contornos de Xanxerê, porém, ao iniciar a obra no local a tubulação não existia e por conta disso a empresa solicitou um aditivo. Após alguns dias de negociação a empresa aceitou retornar e concluir a obra.

Ainda no dia 28 de abril, em entrevista ao LANCENOTICIAS.com.br, o secretário da ADR, Ademir Gasparini comentou que a obra deveria ser finalizada nos dias seguintes, porém, mais um mês se passou e isso não ocorreu.

 Novo prazo para conclusão

Gasparini comenta que a obra deve ser finalizada até o fim de junho.

“Há tempo já existia um problema sério no local com a contensão de água e foi feito um trabalho muito minuncioso para que esses problemas não apareçam mais. Então foi feito um trabalho de drenagem muito intenso e o tempo não ajudado muito, a empresa tem trabalhado quase que de baixo de chuva e prever uma data é difícil, se o tempo colaborar, até o final de junho a obra deve ser concluída, mas se o tempo colaborar, precisamos de semanas de sol para a colocação do asfalto”, explica Ademir Gasparini.

A extensão dos 8 quilômetros do contorno viário conta com parte da sinalização horizontal, a pintura, mas ainda falta parte da sinalização vertical.

Sobre a obra:

A empresa responsável pela obra é a Oliveira, que venceu o processo de licitação. A obra passa por comunidades de Invernada Grande, Passo Trancado, São Sebastião e Baliza, todas de Xanxerê. Os proprietários cederam as terras e foram indenizados. São aproximadamente oito quilômetros de rodovia. Um investimento de R$24 milhões de reais oriundos do Governo do Estado.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais