Contratação de mais médicos deve organizar fila de espera das unidades de saúde

O objetivo é reprogramar as agendas destas unidades

9 de agosto de 2018 09:32 | Comunidade , Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Contratação de mais médicos deve organizar fila de espera das unidades de saúde Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Em busca de resolver a grande demanda de atendimentos em algumas unidades de saúde do município, a Secretaria de Saúde estará contratando mais médicos. O objetivo é reprogramar as agendas destas unidades.

A secretária de Saúde de Xanxerê, Irene Goralski, explica que as unidades que receberão os novos médicos são aquelas que estão com uma grande fila de espera.

“Estamos aguardando as contratações de novos médicos. Como alguns pediram para sair, tem toda a burocracia. Mas, nós temos os novos médicos e vamos começar a organizar as unidades que estão com muita fila, com a agenda muito para frente, vamos tentar programar e chamar as pessoas, mas isso só vai acontecer em alguns postos”, explica.

Em relação ao Pronto-Atendimento do município, não há alternativas a serem realizadas, uma vez que o local passa por investigação do Ministério Público, por meio da 2º Promotoria de Justiça.

“Está havendo uma investigação do Ministério Público, para definir o que realmente é o Pronto-Atendimento, para se descobrir de verdade qual é a função dele. Então essas contratações são para as demandas dos postos. Vamos reprogramar as agendas das unidades”, conclui Irene.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais