Controle de velocidade será instalado no trevo da BR-282, em Xanxerê

28 de novembro de 2018 08:37 | Comunidade , Obras , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Controle de velocidade será instalado no trevo da BR-282, em Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realiza um estudo para a implantação de controles de velocidade no trecho de Chapecó a Ponte Serrada. Dentre os pontos que estão na discussão para a instalação é a curva do viaduto e o trevo conhecido como “trevo da Vemat”, localizado no sentido a Faxinal dos Guedes.

Diego Silva, supervisor do Dnit, de Chapecó, comenta que o edital foi lançado ainda em 2016, mas passou por alguns ajustes, o que ocasionou o atraso da abertura.

– Em 2016, o Dnit lançou um edital para a instalação de novos controles de velocidade. Só que está há dois passando por ajustes. Foram feitas algumas intervenções, que fez com que não ocorresse a contratação – comenta.

Alguns estados já conseguiram dar início aos estudos, porém, Santa Catarina ainda não. Desta forma, não há uma data para que ocorra a instalação dos redutores.

– Tivemos notícias que alguns estados conseguiram destravar e deram início aos estudos, mas o de Santa Catarina ainda não. Então estamos aguardando alguns desfechos para a partir daí dar início a elaboração dos estudos e fazer a colocação dos radares.

Além da curva do viaduto e o trevo, outros radares devem ser instalados em todo o trecho da rodovia.

– Vai ser colocado na curva do viaduto, no trevo conhecido como da Vemat e em outros locais, justamente pela questão de estáticas de acidente – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais