Coordenadores da Defesa Civil participam do lançamento de cursos em Educação a Distância

26 de agosto de 2019 14:41 | Visualizações: 54
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Coordenadores da Defesa Civil participam do lançamento de cursos em Educação a Distância Foto: Carol Debiasi

Os coordenadores regionais da Defesa Civil participaram, na tarde desta segunda-feira (26), do lançamento da Educação a Distância da Defesa Civil do Estado por meio de uma transmissão por videoconferência. Participaram desse encontro o governador de SC, Carlos Moisés, juntamente com o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior.

Luciano Peri, coordenador regional de Xanxerê explica que esses treinamentos de maneira a distância busca capacitar a todos, o que vem sendo trabalhado pelo governador. Primeiramente os coordenadores passarão por essa capacitação, para na sequência capacitar a equipe do município e, por fim, a população.

– EAD da Defesa Civil é uma estrutura que vem sendo pensada e planejada há algum tempo e é para trabalhar dentro das três esferas: primeiro que esse EAD tem a condição de capacitar e treinar o efetivo interno da Defesa Civil por meio de cursos para que a equipe esteja preparada. Segundo, capacitar as equipes municipais, facilitando assim que os municípios não tenham que se deslocar para formação e treinamento. E, terceira fase a partir do ano que vem é que a comunidade também receba esses treinamentos – explica o coordenador.

Ao longo desse semestre, diversos cursos, palestras e seminários irão acontecer. Dentre eles o curso básico de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade a movimentos gravitacionais de massa e inundações; curso mapa de perigo; gestão costeira na redução de ricos de desastres; curso de proteção e Defesa Civil EAD; Lançamento do SC Resiliente; Seminário de Educação em Redução de Ricos de Desastres (em parceria com a CEPED/UDESC).


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais