Coral Cênico de Mãos lança espetáculo “Elas, rompendo o silêncio, os gritos que não ouvimos”

22 de maio de 2017 11:17
Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Coral Cênico de Mãos lança espetáculo “Elas, rompendo o silêncio, os gritos que não ouvimos”

Instituído em 2006, o Coral Cênico de Mãos é um projeto que tem como principal objetivo atender crianças e adolescentes, alguns em situação de vulnerabilidade, com a intenção de levar a arte, a dança e a Língua Brasileira de Sinais em lugares que antes parecia impossível.

O grupo também trabalha temas como a violência sexual contra a mulher, a pedofilia, o preconceito, a segregação, a homofobia e tantos outros temas abandonados pela sociedade para evidenciar cada dia mais as mortes das consideradas minorias, que por vezes são maiorias, mas que não possuem defesa alguma.

Diante desse compromisso pelo fim de qualquer violência, no próximo dia 26 de maio, o Coral lança o espetáculo “Elas, rompendo o silêncio, os gritos que não ouvimos”, que retratará situações de violência, seja ela física ou moral, preconceito e ditadura da beleza.

Para Sônia, coordenadora do Coral, a arte é a forma mais humana de levar informação e quem sabe diminuirmos as taxas de mortalidade entre mulheres. “O espetáculo retrata a realidade como ela é, traz consigo a dor, angustia, traumas, verdades ocultas. Preparamos algo muito especial, estamos muito ansiosos”.

Na oportunidade, acontecerá o lançamento de um coletivo de mulheres. Segundo Karen, o objetivo é priorizar a educação e a informação, para se pensar em uma futura geração desprovida de preconceitos e mais humana possível, capacitando para a liderança e o empoderamento de gênero.

“A partir do dia 26, vamos abrir caminhos de debate e de participação, levando em consideração que nossa região pela formação patriarcal, tem o maior índice de violência em todo o estado. Precisamos combater isso e só conseguiremos efetivamente, pensando em nossas crianças e adolescentes, que vem de uma formação extremamente machista e violenta, mas que com a pureza conseguem enxergar além. Todas as mulheres que queiram participar estão convidadas, será um espaço aberto, de luta e compromisso”.

O evento será na AABB, que a mais de 10 anos é parceiro do projeto Coral Cênico de Mãos, e no momento patrocina o evento juntamente com a FENABB.

Todos estão no convite, mas os lugares serão devidamente reservados em função do espaço.  Reservas pelo telefone – (49) 8841 – 3091 / Karen

Texto: Divulgação


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais